Como consultar o saldo do Fgts Passo a passo

Muitos brasileiros sabem do FGTS porém a maioria deles tem uma serie de dúvidas sobre como fazer a consulta do saldo, pensando nisso criamos esta meteria especialmente para você que ainda não sabem ou tem dúvidas sobre como fazer para consultar o seu saldo FGTS.
Para começar é preciso que primeiramente você acesso ao site para fazer a verificação do FGTS caso você tenha contas inativas que estão de acordo com a MP 763/16.

Como consultar o saldo do Fgts:

Para descobrir se você possui uma conta inativa, para que você possa realizar a consulta, depois de conferir a sua conta insira o seu CPF e a sua data de nascimento nos campos solicitados, assim logo em seguida você irá saber se se possui conta inativa ou não.
Pronto, agora para que você possa fazer a consulta do seu saldo, você deve ter em mãos o seu NIS, PIS ou PASEP, qualquer um desses documentos já é o suficiente para fazer a consulta, depois disso crie uma senha de acesso para o seu cadastro.

Passo a passo para ver o saldo do Fgts

O cadastro é super rápido e muito prático e em questão de alguns minutos você já vai podem fazer a consulta do seu FGTS sem precisar se quer sair do conforto da sua casa.
Além dessa forma de consulta você pode ainda optar pelo auto atendimento que é feito por telefone na Caixa Econômica: Basta ligar para o número 0800 726 0207.

Outra opção ainda mais cômoda e pratica é por meio do aplicativo FGTS, para baixa o aplicativo é muito simples, você pode baixar o aplicativo diretamente no seu celular. Basta que você acesse o Google Play para a versão Android, Apple Store para iOS, ou Windows Store para Windows Phone.

Viu só o que não faltam são diferentes formas para você conferir o seu saldo do FGTS por isso não perca mais tempo e escolha uma das opções acima para fazer a consulta, atenção antes de realizar a consulta do seu saldo tenha em mãos todos os documentos que são necessário para realizar a solicitação e ainda se desejar você pode acompanhar o seu extrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *